Colabore

Em breve, você poderá nos ajudar a manter viva a nossa memória. Abriremos uma plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) no moldes abaixo do Recorrente da Benfeitoria.

https://recorrente.benfeitoria.com/

Uma plataforma que conecta iniciativas a uma rede de colaboradores mensais, promovendo impacto positivo. Apoie campanhas que te inspiram. Existem iniciativas que precisam ir além das colaborações pontuais. Por isso, trabalhamos aqui com assinaturas mensais, para garantir sustentabiliadade a longo prazo.
A união faz a força! Junte-se a uma rede de pessoas e iniciativas que fazem acontecer através da criatividade e da colaboração.

COMO FUNCIONA?

O Recorrente é uma ferramenta da Benfeitoria, destinada a iniciativas que buscam financiamento contínuo. A partir de uma rede de apoiadores contribuindo todo mês com um determinado valor, queremos construir uma política de sustentabilidade para diferentes instituições, ONGs, artistas, coletivos, negócios sociais, etc. A ideia central é transformar essa rede – de envolvidos, entusiastas, simpatizantes – em sujeitos ativos e protagonistas \o/

Não estamos falando aqui de projetos pontuais, mas de um modelo de assinatura mensal que possibilita dar continuidade e potencializar trabalhos super interessantes e benfeitores que já acontecem hoje, aumentando ainda mais o seu poder de impacto!

Para começar a campanha de arrecadação, toda iniciativa que utilizar o Recorrente precisa estabelecer metas mensais que deseja atingir. Para cada meta, existe uma proposta do que será feito com aquele dinheiro. Essa é uma forma de garantirmos transparência durante todo o processo, afinal, nenhum plano de engajamento pode ter sucesso sem que haja confiança, né?

Conforme mais pessoas se tornarem assinantes mensais naquela campanha, as metas vão sendo atingidas uma a uma. E, para cada meta batida, haverá uma celebração, claro! Uma recompensa coletiva oferecida pelos organizadores da campanha a todos que colaboraram até ali, para marcar esse momento tão importante.

Mas com quanto contribuir? Na página de cada campanha damos algumas sugestõe$, mas há um campo livre onde o usuário pode definir o valor da sua contribuição mensal. Esse valor pode ser alterado na página do perfil do assinante. Assim, quem tiver naquele mês apertado pode contribuir com menos e quem tá passando por uma maré alta pode dar um pouquinho mais :)

Ah! Sugerimos aos responsáveis pelas campanhas que, independente do valor de contribuição, a recompensa seja coletiva e igual para todos os elos dessa corrente! Mais do que dar importância a cada um dos apoiadores individualmente, queremos celebrar o poder da rede – e a intenção é expandir cada vez mais!

E como a Benfeitoria atua nisso tudo? Nós fazemos a ponte entre iniciativas e apoiadores a partir da criação de um ambiente favorável para essa troca. Além disso, damos suporte no planejamento e manutenção das campanhas na plataforma. O desafio é criar uma rede entre as próprias iniciativas, onde cada uma potencialize a outra e compartilhe valor, formando uma corrente de transformação!

Para dúvidas ou mais informações, escreva pra gente: recorrente@benfeitoria.com
E seja bem-vindo ao Recorrente!