Quem Somos

A MasterBrasil Filmes atua no mercado de produção audiovisual e marketing digital há mais de 17 anos.

Em 2014, ganhamos edital da Oi e do Instituto Oi Futuro por meio da LIC-DF, a Lei de Incentivo a Cultura do Distrito Federal. Nessa primeira etapa, o nosso portal “Memórias do Brasil” pôde subir seus primeiros 540 vídeos com grandes nomes da arte e da cultura de Brasília e do Brasil.

Em 2016, fomos selecionados pelo FAC-DF, o Fundo de Apoio a Cultura do Governo de Brasília e desta vez conseguimos viabilizar o upload e manutenção de outros 300 vídeos novos.

Assim, hoje a nossa plataforma conta com mais de 850 vídeos nas mais variadas categorias.

O acervo do portal “Memórias do Brasil” foi idealizado e promovido pelo diretor Eduardo Chauvet, conhecido pela trilogia do documentário “O Renascimento do Parto – O Filme”.

Mais uma vez, Eduardo demonstra uma acurada disposição em divulgar um material de interesse público. Ao todo, mais de 3.000 vídeos serão hospedados, de forma a provocar uma identificação visual e virtual do brasileiro, que conseguirá se reconhecer na plataforma que, inclusive, convida o internauta a participar do projeto – enviando vídeos, comentando ou compartilhando – de maneira a criar um ambiente que se assemelha às redes sociais.

A ideia é promover a valorização e difusão do patrimônio imaterial artístico e histórico do país. Aqui, o forte é a diversidade e abrangência do conteúdo com manifestações de culturas populares, tradicionais, eruditas, indígenas e afro-brasileiras. É a democratização do acesso à nossa identidade brasileira favorecendo a transversalidade da nossa cultura nas mais diversas redes sociais.

O “Memórias do Brasil” é uma rede social com atualização diária e fomento pelas redes sociais com alcance de mais de 2.500.000 (dois milhões e quinhentas mil pessoas) pessoas a cada 9 meses.

O “Memórias do Brasil” foi aprovado Lei Federal de Incentivo à Cultura do Distrito Federal e pela Lei Federal de Incentivo a Cultura, a Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Podem investir em projetos culturais aprovados pelo MinC, as empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do IR devido. O investidor deve depositar o valor desejado na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo MinC) até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade ou pessoa que propôs o projeto irá emitir um recibo de mecenato ao patrocinador. Este recibo servirá como comprovante para que a renúncia fiscal aconteça. O ressarcimento do patrocínio realizado virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.

Para mais informações, entre em contato pelo nosso email: contato@masterbrasil.com


“Memórias do Brasil”

Autor e diretor: Eduardo Chauvet

Diretor Eduardo Chauvet

Eduardo Chauvet é bacharel em Comunicação com especialização em produção audiovisual (Rádio, TV e Cinema) pela Temple University, Philadelphia, Estados Unidos. Nos EUA, produziu e dirigiu vídeos para a Temple University e trabalhou no longa-metragem Edge City; MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas em Brasília; Formado em produção de documentário pela Academia Internacional de Cinema em São Paulo.

– Autor e diretor da trilogia do filme “O Renascimento do Parto” atuando também como roteirista,montador, produtor executivo e gestor de comunicação, marketing e distribuição da obra que alcançou a 2ª maior bilheteria nos cinemas do Brasil em 2013 no gênero documentário entre outros tantos números históricos;

–  Autor, diretor, roteirista e montador do filme “O Renascimento do Parto 2” e “O Renascimento do Parto 3” que serão lançados em 2017

–  Autor e administrador da página do filme “O Renascimento do Parto” no Facebook com mais de 260.000 seguidores orgânicos e alcance de até 4,5 milhões de visualizações também orgânicas a cada 7 dias;

–  Diretor, produtor e apresentador do Viva Educação, programa exibido todos os sábados no SBT Brasília desde 2010;

–  Co-autor, co-diretor e co-roteirista do curta-metragem “Matinê, A História que Parou São Paulo” em 2015.

–  Co-autor e diretor responsável pela série de 52 episódios do projeto “O Caminho do Anhanguera – A História e a Pré-História de Brasília e do Brasil Central de 10.000 anos atrás até os dias de hoje” com distribuição de kits educacionais nas mais de 600 escolas públicas do Distrito Federal entre 2008 e 2009;

–  Autor, diretor, produtor, montador e apresentador do Programa Alternativo no SBT Brasília durante 15 anos, de 1999 a 2014. A revista eletrônica de Brasília com foco em arte e cultura. O programa também foi veiculado nas Rádios Transamérica, Nova Brasil FM e Rádio Executiva FM durante 10 anos, de 2002 a 2011;

–  Co-autor, co-diretor, e co-montador do curta-metragem Carpe Circus em 2000;

–  Diretor de Imagens na TV Globo Brasília entre 1998 e 1999.