Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A APAE em show das bandas Zaktar e Natiruts

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

A APAE, associação dos pais e amigos dos excepcionais, é dedicada, no Distrito Federal, ao atendimento de mais de 350 jovens e adultos – inclusive temos pessoas de terceira idade – a partir dos 14 anos. E desenvolvemos então vários projetos dedicados principalmente à profissionalização. Entre esses projetos nós podemos dar destaque todo especial à banda Zaktar, que partiu de um projeto de musicoterapia. Pessoas como essas, que tem realmente condições especiais, tiram da música todas as condições… inclusive de levantar a sua auto-estima, de se sentirem realmente como estão se sentindo hoje, perfeitamente realizados na vida. Evidentemente que o apoio que nós temos recebido dessas bandas famosas realmente tem sido formidável, pra que eles possam cada vez crescer mais.

Alexandre Carlo, do Natiruts: Esse incentivo de estar vendo que pessoas deficientes estão aqui fazendo um som, tocando de igual pra igual com todo mundo, eu acho que isso é muito importante e é um exemplo muito legal. E a gente do Natiruts a gente fica feliz de saber que está tipo uma tendência nacional. Várias bandas de vários segmentos trabalhando nesse sentido.

E hoje é um exemplo de que essa galera aqui faz o que prega. Eles pregam essa conscientização e hoje estão aí todos reunidos num evento super bonito, super bacana, todo mundo abrindo mão do cachê pra poder estar ajudando o próximo.

Isso pra gente é importante porque existe pessoas que ainda tem esse lado voltado a ajudar os deficientes físicos, os portadores, porque a gente precisa muito.

Agosto de 2005