Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A Arte Brasileira na coleção Fadel com Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Portinari…

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Aqui estão os primeiros passos para o que faremos no século XXI.
A coleção Fadel traz a Brasília um conjunto completo dos grandes artistas modernistas brasileiros. Temos um panorama do que foi a arte moderna brasileira pré final século XIX e uma extensão que abrange a totalidade do século XX. A partir de 1922, passamos por um processo onde aprendemos a observar os nossos próprios valores e a nossa própria cultura.

Então nessa coleção você vai encontrar artistas como Di Cavalcanti, Tarsila, Djanira, você vai encontrar Portinari, Volpi todo esse elenco de artistas que nos deu um olhar novo, que nos deu uma perspectiva nova. Nessas centenas de trabalhos, vocês terão a oportunidade também de conhecer tudo aquilo que não pode ser visto em museus porque trata-se de uma coleção particular e raramente esses trabalhos estão disponíveis para o público. Eles democratizaram o seu acervo ao público brasiliense e ao público brasileiro de um modo geral que também visita Brasília. Nem todos conseguem juntar com tamanha sabedoria uma coleção de nível tão elevado como esta que esta aqui presente no CCBB. Aqui estão os primeiros passos para o que faremos no século XXI.

Maio de 2003