Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A banda “Cálida Essência” e as influências da Legião Urbana

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

E aí, galera. Nós somos a Cálida Essência. Eu sou Elton Marque, guitarrista.

Sérgio Fonseca, vocal.
Ilson rocha, baterista.

Cálida Essência surgiu no ano de ’96. Começou como cover da Legião Ubana. Inclusive é a primeira banda cover da Legião Urbana no Brasil. E a partir da morte do Renato Russo surgiu a ideia de compor, vontade de compor as nossas próprias canções, ter o nosso trabalho próprio.

Quando o Renato faleceu naquele dia nasceu a Cálida Essência. A gente deu um tempo de fazer shows, a gente fazia muitos shows fora de Brasília inclusive, e foi passando por um processo meio que de deixar de fazer, você acaba ficando viciado em tocar igual… pra gente tentar buscar uma coisa própria, lógico que com uma influência maior, forte da Legião, mas também com outras visões. A gente está sempre se ligando em música, em coisas novas também.

Quando eu comecei a tocar em ’83, eu estava com 13 anos de idade. E eu ficava pensando “poxa, quero montar minha banda de rock”. Desde aquela época eu já pensava isso. E falava “tem que ter um nome legal, diferente, sonoro”. Então, eu tava lendo aquele “As Brumas de Avalon” e lá falava o tempo inteiro de beijos cálidos e abraços cálidos e a paixão cálida da fulana pelo ciclano. Eu achei super legal e fiquei pensando. Aí a cálida essência, resumindo significa isso. É a paixão pelo que a gente é, que é a música.

Paixão pela música. É isso que move, que leva a gente a superar todas as dificuldades. É a vontade de vencer e essa paixão de estar nos palcos, de estar tocando e mostrando o nosso som pra galera.

Vou lembrar pra galera acessar aí o site da banda que já está no ar. É o www.calidaessencia.com.br. Acesse lá que você vai conhecer um pouquinho mais do nosso trabalho e saber o que é e quem é a Cálida Essência.

Abril de 2006