Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A prática do mergulho em Brasília e região

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Mariana Brasil: Só porque Brasília não tem praia não é possível fazer mergulho por aqui? Você está muito enganado. Mais de 3000 mergulhadores já praticam o esporte aqui no centro-oeste. Por que você não procura um curso e não cai nessa onda? Aliás, porque você não cai na água, hein?
Wágner Romualdo, instrutor de mergulho: O mergulho é um esporte que vem crescendo muito nos últimos 8 anos. Você tem a apneia que é um mergulho recreacional, é aquele mergulho turismo. Esse é o mais comum, é aquele que as crianças fazem, que os pais fazem para mostrar os peixinhos. O mergulho relacionado à caça está desaparecendo com o tempo porque onde hoje você mata, amanhã você não vai ver. Então hoje estamos muito mais com o instinto de preservar o meio ambiente, a vida subaquática do que destruí-la. É um esporte que vem diminuindo.

E o que vem crescendo no lugar dele? O mergulho com cilindro. É um esporte que pode praticar dos 10 anos até 80, 90 anos. O curso básico de mergulho hoje tem uma duração de aproximadamente 10 a 12 horas de aula teórica e 4 horas de aula prática. Aqui na Chapada dos Veadeiros nós temos vários córregos, rios, nós temos aqui o Poço Azul, tem o Lago Paranoá, mostrando a cidade antiga, as ruínas da cidade antiga. Porque existia uma cidade ali perto da barragem do Paranoá. Nessa época de seca agora é a melhor época inclusive pra praticar esse esporte porque não chove e é uma água mais limpa . Pra quem gostou da dica é só nos procurar. Cia do Mergulho.

Julho de 2002