Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A prática do windsurf no Lago Paranoá

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Mariana Brasil: Hoje a gente vai conhecer um pouco melhor sobre um esporte que requer habilidade e muito equilíbrio. É o windsurf. Aqui com a gente o Bruno e o Montanha.

Bruno: Aqui em Brasília, as condições são ideais para a prática, principalmente a parte básica do esporte. Pra aprender, curso de windsurf. São condições plenamente perfeitas porque a água do lago é limpa, o clima é ideal e o vento nem sempre é muito forte mas sempre o suficiente para o aluno aprender o básico e se divertir, curtir bastante o lagão. Eu já competi fora vários anos quando era mais novo. Sou o atual campeão brasiliense júnior. Temos outros colegas que competem constantemente ao longo do ano, de vários estados que conseguem ranking até para mundiais.

Montanha: O esporte não é dos mais baratos não, mas é um esporte que a partir do momento que você toma contato com ele, você se vicia. Então é um negócio que vai sair muito barato pelo prazer que ele está te proporcionando.

Bruno: a idade limite de início seria a partir de 10 anos de idade com já uma base mínima de natação pra ter a nossa própria confiança como instrutor. E a partir dessa idade não tem mais limite. Até onde aguentar. Pra galera interessada nós damos aulas aqui na Mormaii, no Clube Naval aos fins de semanas e feriados, o dia inteiro. É bem bacana, são 8 aulas. A parte básica do esporte mesmo. O aluno vai aprender a ir e voltar tranquilamente e ao fim do curso já vai saber todas as manhas, todas as técnicas suficientes para se virar depois tranquilamente no lago.

Montanha: Os equipamentos são todos fornecidos pelo curso. Tanto vela quanto prancha.

Bruno: O lago é de todos, pra todas as idades. É só pra se divertir mesmo.

Setembro de 2002