Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alaya Cia de Dança contemporânea em Máscaras

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A relação da dança com a literatura está dentro da própria história da dança.

Máscaras: Inspirado no texto de Menotti del Picchia, que data de 1919, fez parte da Semana de Arte Moderna de 1922. A ideia é de ler o texto, de pensar nas imagens mais essenciais ou nos personagens mais essenciais que esse texto passa pra gente e traduzir isso nos corpos dançantes dos bailarinos, nos espaços cênicos, no movimento, na música, no tempo musical. A literatura tem isso: você não vê, você lê, então você viaja bastante.

E tentar fazer disso um elo no corpo. Ou seja, dar materialidade, dar forma física a pensamentos que estão na forma de palavras, ou seja, são duas formas distintas. É um trânsito entre linguagens. Esse é o trabalho da dança contemporânea. É de um valor extraordinário.

Foi muito interessante de ver como cada bailarino trazia as personagens no corpo deles, como ele lia diferente as personagens, como ele traduzia diferente.

Eu, por exemplo, que acabo de chegar em São Paulo para assistir o espetáculo, acho que vocês todos devem fazer o mesmo, a gente não deve perder.”

Setembro de 2001