Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Amanita Muscária, som calango do planalto central

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A gente está indo para a Chapada dos Veadeiros agora esse final de ano e vai ser a maior festa. A gente convida toda a galera para ir para Alto Paraíso. E no dia primeiro a gente vai fazer em São Jorge. 6, 7 e 8 a gente está indo para Formosa. Aí depois começa o Nordeste. Vai ser Bahia, Recife, Fortaleza e Natal.

Essa cultura calango, o Amanita embarcou junto nessa para mostrar. Acho que a união das bandas fica mais forte para a gente mostrar que Brasília, apesar de uma cidade nova, é uma grande miscigenação, uma grande mistura de ritmos e de culturas e a gente tem que aproveitar isso, nós que somos calangos de Brasília. Então a Amanita está embarcando junto com outras bandas de Brasília: Feijão de bandido, Chalé Verde, Choro de Calango, Tuba Antiatômica, Ha Ono Beko.

Aqui na Esplanada fica fácil para o pessoal vir, é mais perto, pega o ônibus. E a gente está dando uma força para a cultura de Brasília porque a gente não está recebendo cachê. É mais uma opção para o público de diversão.

É legal que a galera é bem receptiva, dança com a gente, é sempre bem legal. Mesmo sem cachê é legal, a recompensa que a gente tem é a galera estar gostando do nosso trabalho.”

Dezembro de 1999