Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

André 14 Voltas com sua maestria, irreverência e musicalidade

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

André 14 Voltas com sua maestria, irreverência e musicalidade
Eduardo Chauvet: Nós vamos conversar agora com o André 14 Voltas, um músico na estrada já há um bom tempo. Um trabalho muito bacana, irreverente, levando alegria para a moçada.

André: Estou na cidade há 4 anos e estou na noite há 3.

Eduardo: Você já veio para Brasília como músico ou você se transformou em músico em Brasília?

André: Não, já vim como músico. Estou na estrada há 18 anos.

Eduardo: Qual a principal característica do seu trabalho?

André: Além da MPB, que é a base da música, é muito forte o humor e a sensualidade por causa das performances. Todas as músicas eu tenho que mexer alguma coisa. E a alegria, eu sou muito feliz, então eu tento passar isso para as pessoas, a felicidade. Eu acho que o humor é muito forte.

Eu toco o que eu gosto. É uma característica minha. Porque a maioria dos músicos às vezes até fala comigo “só você que faz isso”, porque as pessoas atendem muitos pedidos. Eu atendo alguns pedidos, mas eu tento impor o show, a minha ideia do show.

Onde eu estou tocando “toca sessão brega”. E todo mundo participa. E é um brega com glamour.

O trabalho é bacana, é bem-feito, é feito com amor e muito estruturado. Eu tenho conseguido fazer boas apresentações em pequenos locais e grandes locais. Está muito bom.

Quando acaba o show, ver a transformação nas pessoas. Às vezes você chega, tem uma mesa que estava quietinha… no final a mesa já te chama, já te agrada. Isso me dá prazer. Saber que o que eu fiz, que o que eu queria fazer, eu consegui. Atingir uma pessoa que estava triste e ir embora feliz.

Fevereiro de 2005