Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Andre Von Frasunkiewivz, pianista clássico e sua variedade de emoções

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Eu nasci privilegiadamente em uma família de músicos. Com 6 anos comecei a tocar violino. 8 anos, piano. Já comecei a fazer concurso de piano e com 13 anos já tive prêmios. Estudei no exterior. Recentemente tirei o segundo prêmio no concurso Chopin.

Ter uma carreira é muito difícil para um pianista clássico. Eu gostaria que fosse mais como uma profissão.
E a música clássica é como se fosse um oceano. Tem uma riqueza enorme dentro da música clássica. A gente não pode definir música clássica como música pacífica, tranquila somente. Ela engloba uma grande variedade de estilos, emoções e tudo que está dentro do ser humano.

Eu sei como que é revoltante todo o mal que existe no mundo, toda a opressão, a tirania, a corrupção, a falta de direitos humanos, a violência que a gente vê na televisão. Eu sinto essa revolta toda quando eu toco e eu tento exprimir isso na música.

Você acha que aqui, na terra do samba, a música clássica um dia vai ter o seu lugar?

Com certeza. A arte na verdade é como se fosse uma oração. Quando eu coloco as minhas mãos no piano é como se eu tivesse adorando a Deus e isso é que dá mais valor. Não é apenas a fama ou o dinheiro que devia mover o músico clássico.”

Março de 2000