Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Antonio Nóbrega e seu Lunário Perpétuo percorrendo a cultura nordestina

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Naturalmente, como eu sou uma pessoa da arte, especificamente da arte do palco do espetáculo, eu resolvi me homenagear construindo esse espetáculo. Eu não digo que refletisse os meus 30 anos de carreira mas, de que de alguma foram, falasse sobre eles. E criei então o espetáculo Lunário Perpétuo de maneira que eu me sinto muito bem quando completo 30 anos dentro daquilo que eu me sinto mais à vontade que é o palco.

O Lunário Perpétuo é o nome dado a um pequeno livrinho misto de almanaque e de enciclopédia que dentro de muito tempo foi utilizado pelo povo nordestino. Ele traz, por exemplo, orientações para o plantio, a melhor época de planta tal ou qual semente. Ele traz especulações astrológicas, ele traz receitas contra mordedura de cobra ou contra envenenamento por isso ou por aquilo. Da mesma maneira que os conhecimentos contidos nesse livro ajudam, colaboram com o dia a dia do nordestino… os cantos, as danças, a maneira de representar do povo que eu venho recriando e aprendendo, também orientam a minha vida artística.

Eu com essa birra que tenho contra o excesso de anglicanismos no português nos sitio, sitio eletrônico e eu ainda não domino muito esse negócio… eu estou ainda no bê a bá mas parece que tem um www.antonionobrega.com.br”

Outubro de 2002