Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ariano Suassuna em Presépio de Hilaridades Humanas

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Kaisa Tibúrcio: “São sete personagens que vão se descobrindo mortos a medida que vão conversando. Eles estão nessa disposição de um círculo, e aí quando o círculo se fecha tem o julgamento de Deus e a morte, que faz o prólogo e julga junto com Deus todos os homens, os personagens.

É uma comédia. Como todos estão mortos, a gente criou uma movimentação como se eles não tocassem no chão. Então surgiu o movimento deles na rede e um movimento acrobático, que eles ficam se movimentando e nenhum deles toca no chão. A peça é toda aérea. A música é o coração da peça, então dá outro caráter, deixa muito mais vivo tudo. Fala da vida, da morte, das relações entre os homens…”

Bárbara Tavares: ”…da convivência humana. Eu acho que o Ariano tem essa capacidade de falar de coisas que para humanidade são difíceis e fazer com que as pessoas revejam isso de uma forma construtiva para viver. Acho que a gente buscou referência nisso. A gente é apaixonada pela cultura popular, eu e a Kaisa, no teatro de mamulengo, nas máscaras, na música nordestina, em tudo que tá ligado diretamente a obra do Ariano Suassuna.”

Agosto de 2002