Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Arte da África e sua ancestralidade em exposição pelo Brasil

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“As peças revelam um recorte de um acervo primoroso de objetos culturais da África. São resoluções formais muito intrigantes pela forma em si. São várias áreas que estão aqui divididas, seja do poder político, seja uma influência estrangeira direta, os instrumentos musicais, as máscaras, tudo mesmo. A ala da arte para manter o mundo em equilíbrio revelando aspectos mais da religiosidade. Todos são bastante interessantes. Tanto em relação à forma quanto ao conteúdo.

Imperdível eu acho que é a sala dos objetos de poder, que eles entendem o universo do mundo dos vivos e o mundo dos mortos e existe uma intercomunicação entre esses dois mundos.

A questão da vida dos ancestrais que vai estar sendo sempre representada em todos os grupos étnicos.

A gente tem a etnologia considerando primitiva essas obras. Hoje a etnologia está vendo valor artístico nelas. De um continente que já sofreu opressão, a gente vê o potencial criativo dessas peças, ou seja, um modo melhor de ver a África.”

Março de 2004