Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

As belas cachoeiras e exuberância da região de Mambaí na Serra Geral em Goiás parte 1

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Eduardo Chauvet: Temos um convite muito especial para fazer pra vocês. O feriado está se aproximando, tem um final de semana prolongado agora, o próximo, 7 de setembro.. e a gente está aqui com o Maurício da Operadora Itakamã. Nós vamos fazer uma viagem muito legal para Mambai. Muito pouca gente conhece e de uma beleza extraordinária.

Maurício: Com certeza. Vale a pena conhecer. Lá está os pés da Serra Geral onde compreende uma infinidade de nascentes. Tem cachoeiras, cavernas… Muito belo mesmo. Cachoeiras de água azul, de água cristalina. Só indo para visitar e ter certeza do que é aquele lugar.

Eduardo Chauvet: Que tipo de atividade é promovida lá em Mambaí?

Maurício: A gente fomenta o ecoturismo. E a partir do momento que tem aqueles mais aventureiros, acabam fazendo um rapel, uma atividade tirolesa, alguma coisa assim envolvendo alguma atividade de aventurismo.

Eduardo Chauvet: Bem pertinho ali da região de Terra Ronca. São cavernas… dá pra você explorar um pouco essa região de uma maneira mais ampla, né?

Maurício: Com certeza. A Terra Ronca na verdade é uma vizinha de Mambaí. Todas duas participam do mesmo complexo. Vale a pena explorar os dois e não só os dois. A gente fala esse mas a gente já fez uma prospecção e já conheceu muitas e muitas cachoeiras que caem da própria Serra Geral que quase ninguém aqui em Brasília conhece e que vale a pena também conhecer.

Eduardo Chauvet: São belas paisagens, belas cenas. Quer dizer, são momentos inesquecíveis que a gente pode estar proporcionando para nós mesmos né? O passeio sai quando, volta quando, como é que funciona?

Maurício: O passeio de Mambaí estaremos saindo agora dia 4 por volta de 7 horas da manhã. Aí são aproximadamente umas 3h, 3h30 de viagem. E aí no dia 7, feriado, a gente retorna no final da tarde, lá pelas 16h e curte esses 3 dias e 3 noites lá.

Eduardo Chauvet: E aguardem. Muito em breve vocês vão ver um programa especial produzido aqui nos Cânions da Fazenda Barra do Dia com várias atrações. Canionismo na veia.

Agosto de 2010