Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

As praias, surf, kytesurf, mergulho e muito mais em Florianópolis

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Eduardo Chauvet: Estamos aqui mais uma vez diretamente do Costão do Santinho na ilha de Florianópolis, um destino turístico muito procurado por motivos óbvios. A beleza natural, as atividades, a gastronomia, a hotelaria. Quais são as opções hoje, na ilha de Florianópolis pra quem vem passear, quer uma boa praia?

Florianópolis é um destino espetacular. Nós estamos agraciados por estar aqui, poder ter um empreendimento de qualidade, um serviço diferenciado. Mas Florianópolis como um todo tem muito atrativo. Você tem a parte cultural que é muito legal, um resgate da história. Você tem ali a ponte Hercílio Luz, Mercado Público, Alfândega, onde o visitante vai poder conhecer um pouco do artesanato não só da Ilha, mas do estado como um todo. Aqui a gente tem um conjunto de praias onde dá pra vir pra cá todos os finais de semana o ano inteiro e…

Eduardo: São quantas praias no total?

Se eu não estiver enganado, oficialmente 42 praias. Entre as quebradas e tudo mais, acho que tem bem mais praia aí pra ser visitada. Praias mais tranquilas onde a família pode vir, apreciar, a criança pode entrar na água com muita tranquilidade. Nós temos Jurerê, Canasvieiras. Florianópolis é realmente um destino diferenciado e com uma magia só dela.

Eduardo: O circuito do surf passa obrigatoriamente pela cidade de Florianópolis, pelo litoral catarinense?

É, o litoral catarinense, podemos dizer, é a Meca do surf. Temos Joaquina, Praia Mole. O estado como um todo. Imbituba. O surfista que gosta de uma boa onda seguramente, ou já veio pra Florianópolis ou ele vai vir pra Florianópolis, pra Santa Catarina, pra curtir. Mas a gente hoje tem vários esportes de mar, temos kytesurf, temos windsurf. Pra mergulhar e conhecer um pouco da fauna subaquática, aqui também é um lugar espetacular.

Se você quiser vir pra cá pra ler o seu livrozinho embaixo de um coqueiro, você vai ter. Se você quiser ficar o dia inteiro em atividade igual vocês vão fazer hoje, por exemplo, vocês vão ter também.

A ilha vem crescendo bastante e a gente tem uma procura enorme por quem tá fugindo dos grandes centros pra vir pra cá. O litoral norte da ilha está mais populoso realmente. Canasvieiras, Ingleses, Jurerê Internacional. Mas você também tem o centro-oeste, a Lagoa, que tem uma procura muito grande e o sul da ilha, que também vem expandindo. A ilha está em constante crescimento planejado.

Eduardo: Uma curiosidade aqui na Ilha de Florianópolis que é a criação e o desenvolvimento de Jurerê Internacional. Ali a gente tem o que? Uma arquitetura moderna, tem muito dinheiro circulando ali, né?

O que a gente pode dizer de Jurerê é que é a Beverly Hills de Santa Catarina. Tem gastronomia, tem entretenimento noturno, você tem boa praia também, enfim. Salta aos olhos, é verdade.

Dezembro de 2010