Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Baseball para jovens carentes na periferia de Brasília

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Aris Armando: Você prepara menino pra que? Com um objetivo. Qual o objetivo do treinamento? Ir à competição. Mas não tem problema se ganha ou se não ganha. É um estímulo para a criança como aluno e para mim como profissional.

TC Roberto Mauro: O programa “Bombeiro Mirim” é um programa social do Corpo de Bombeiros cujo objetivo é oferecer cidadania a crianças de famílias de baixa renda com abordagem essencialmente preventiva. Nós temos hoje 2.000 crianças em todo o Distrito Federal que estão aprendendo desde os primeiros socorros a noções de higiene, respeito à família, ao lar, morais, civismo, atividades físicas.

O senhor que é empresário, que é cidadão, que tem interesse em investir no programa social, esteja conosco, abrace essa ideia, esse grande programa cujo lema é “evitar um incêndio social”. Evitar que a nossa criança vá ao CAJE (à época, um centro do DF de detenção e ressocialização de menores infratores). Inclusive, mês que vem nós estaremos com três atletas nossos representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Triatlo no Chile.

Eu gosto quando a bola vem bem alta e eu pego ela. A sensação é legal.

Aris Armando: O Brasil foi campeão mundial há um mês no México em pré-junior (12 e 13 anos) e foi campeão mundial na categoria de 9 e 10 anos, que foi o campeonato infantil. Foi campeão mundial em duas categorias.

Ceilândia, Samambaia, Gama, Recanto das Emas e Sobradinho. Todas essas cidades satélites tiraram meninos da rua fazendo atividade física. Eu tenho preparado uma equipe de 9 e 10 anos para disputar no ano que vem o campeonato nacional brasileiro, tem oitocentos times jogando beisebol no Brasil.

Vocês já tinham imaginado jogar beisebol antes?
Não…
Estão gostando?
Estamos!

Aris Armando: Quero daqui a um ano você fazer essa mesma entrevista e eu sendo campeão nacional.

Novembro de 2001