Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Basirah Cia de Dança em Técnicas Românticas para desafogar alguém

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O espetáculo é baseado em cenas bem humoradas. E a gente quis fazer um espetáculo leve, mais light, plástico e bem descontraído. Então o “desafogar” é no sentido de trazer o público e desafogar dos problemas. Entrou no teatro, esquece os problemas, vem se divertir, rir um pouquinho.

Às vezes são cenas bem pesadas, de sofrimento, de se afogar nas mágoas mesmo. Mas a gente tira sempre uma coisa bem humorada.

A gente extrapola um pouco o limite do normal para chegar numa situação ridícula, como por exemplo a questão do funeral. Uma cena que é triste, que é pesada, mas dentro disso a gente vai procurar situações que são engraçadas.

Ele tem mais a ver com o romantismo de determinadas situações do que com o drama de uma real situação.

Eu acho que o público vai gostar muito porque é um espetáculo que é simples, mas que as pessoas se identificam exatamente por causa disso, por trabalhar questões do cotidiano, que as pessoas veem normalmente, mas não se tocam, não prestam muita atenção.”

Setembro de 2001