Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Beto Guedes e a história do Clube da Esquina

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Eu nasci no interior de Minas, nasci em Montes Claros. Comecei a ter contato com música através do meu pai. O meu pai, era um músico, clarinetista, compositor, né. Mais tarde mudei pra Belo Horizonte, aí fiquei conhecendo Lô Borges. Por coincidência, eu fui morar vizinho a ele, a um quarteirão do Lô. E depois do Lô, eu conheci o Milton e a gente começou a tocar junto. Fizemos um grupo de cover dos Beatles, eu e o Lô.

Cada um, através de estar sempre em contato com o Milton, gravamos o Clube da Esquina. Milton Nascimento convidou Lô Borges pra dividir um disco com ele. Então eles fizeram um álbum duplo, tinha metade das músicas do Lô, metade do Bituca. E eu participei como músico, tocando em todas as faixas, quase todas.

A mídia de repente começou rotular isso como Clube da Esquina, mas na verdade mesmo, a gente era amigo. Como teve o tropicalismo, aí a imprensa começou a achar que a gente também era movimento.

Atualmente lancei um DVD. Em outubro vai sair o CD desse DVD. E eu estou com um disco novo, com músicas novas e tal. E estou em vias de conversar com a gravadora pra ver se lanço esse disco ainda esse ano.”

Setembro de 2002