Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Brazilian Blues Band e a popularização do Blues

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“No próprio nome a gente fez um paradoxo proposital. Um nome em inglês e o fato da banda cantar só em português.

É para chamar atenção pelo fato da gente valorizar a nossa língua, as pessoas entenderem o que a gente está falando. Eu acho isso importante. Ainda mais no Blues, que tem uma coisa sentimental, então você tem que entender.

A gente se sente melhor tocando em um local fechado, para as pessoas prestarem mais atenção no que a gente fala. Mas quando a gente toca pra muita gente também como está sendo aqui, é muito importante. As pessoas gostam. A gente faz um show diferente. E mostra um pouco do que é o blues para muita gente, pro povão. Porque quando o povão não pode atingir esses lugares fechados, aqui eles podem ouvir o blues e gostar do blues. Acho que foi uma prova hoje.

Nós temos um projeto de popularização do blues. Nós já tocamos em todas as cidades do DF. Tem algumas que ainda não fomos, mas com certeza vamos e, com esse sentido, de levar o blues, a música, a boa música, para todas as classes.”

Dezembro de 1999