Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

‘Casa de Farinha’ música da cultura tradicional brasileira parte 1

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Sou Marta Carvalho, vocal e percussão.
Bretoni, bateria e percussão.
Lupa, bateria e percussão.
Cláudia, vocal e percussão.
Andréa Siqueira, vocal e percussão.
Débora Aquino vocal e percussão.

O nome Casa de Farinha surgiu da ideia de estar reforçando aonde repassam as tradições orais, que são nas casas de farinha. E como a gente tem uma influência muito forte da cultura tradicional, a gente optou por esse nome que fazia mais ou menos uma síntese daquilo que a gente quer.

Inicialmente, mesmo assim, a gente procurou dentro do nosso próprio nicho familiar. Cada um aqui tem pais que vieram de um lugar diferente do Brasil. Aqui em Brasília, você encontra gente do Brasil inteiro, você encontra essa pluralidade de costumes, de tradições, de culturas. Então acabou transformando na matéria prima do nosso trabalho mesmo.

É a cultura brasileira. A gente tenta buscar e tenta encontrar o que de mais belo e de mais valioso tem pra gente inserir no nosso trabalho.

A gente é de uma realidade urbana e pra gente é um grande prazer. Vou dar um exemplo de hoje, que é o dia do lançamento do nosso DVD, a gente poder contar com esses convidados maravilhosos. Lia, Selma, Escurinho, as Fiandeiras, que são pessoas maravilhosas que inspiram o nosso trabalho. Então pra gente, é um grande prazer poder fazer parte de Brasília, que é uma cidade totalmente moderna e poder estar trazendo um pouco do que é essa tradição unida com o urbano, uma coisa não pretere a outra.

Abril de 2006