Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Célia Porto e Rênio Quintas, a música e Brasília

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A música sempre fez parte da minha vida, desde a infância. Em 1990 eu comecei minha carreira profissional. Foi um caminho por todos os bares, por todos os lugares que tinham música em Brasília, até fazer o meu primeiro CD em 1994. Um disco que foi indicado ao prêmio Sharp, então foi muito importante para a carreira.

Foi indicada a cantora revelação pop rock.

O segundo CD, que é “Célia Porto canta Legião Urbana” foi uma vontade até do Rênio, que montou o projeto, porque Renato Russo, um compositor nacionalmente conhecido e eu, nascida em Brasília, nada mais justo. E daí nós tivemos contato com o Renato, mostramos o projeto e ele aprovou, acompanhou o projeto, acompanhou a formação do repertório. E daí o “Palhaço Bonito” surgiu porque eu tive um contato com o Renato Russo muito legal, o compositor com a intérprete. Então eu falei “poxa, eu vou gravar um disco assim, só de compositores que eu conheço”. “Palhaço Bonito”, que é o nome de uma canção do Liga Tripa, que tem uma história em Brasília.

Esse disco, “Palhaço Bonito”, feito com esse coração brasiliense, é todo feito aqui. Como diz aquele ditado que fala que se você canta a sua aldeia, você canta o universo. No show de lançamento desse CD, o Palhaço Bonito, a gente tem a participação super especial do Centro de Tradições Populares de Sobradinho, o popular Boi de Seu Teodoro, além de Gerson de Veras, que vai dar uma canja especialíssima, e uma banda maravilhosa de 10 músicos que vai ser um incêndio na noite.”

Julho de 2001