Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Chico César fala do seu disco “De uns tempos pra cá”

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“É um disco de música dedicado a música em que eu retomo o trabalho tomando o violão ali como base, o violão no centro. Músicas com sofisticação, um disco que de certa forma homenageia a grande música do Brasil, a música de Villa-Lobos, a música de Marlos Nobre, de Nepomuceno.

Diversas canções que estavam guardadas. Algumas há mais de 20 anos, outras mais recentes. E regravei o Cálice dos mestres Gilberto Gil e Chico Buarque. Fiz uma versão do Autumn Leaves, um clássico do jazz, que aí eu chamo de Outono Aqui. E regravei também de João Bosco e Aldir Blanc uma canção dos anos 80 que é “A nível de”. Todas as outras são minhas. Mais minhas, uma grande parceria com Chico Pinheiro, grande guitarrista de São Paulo. É um disco intimista, um disco pra chamar pra perto e olhar pro futuro.

Pra minha grande alegria, resultou num show lindo. Um show junto com o Quinteto da Paraíba. A gente estreou em São Paulo e tem uma proposta pra fazermos Portugal. Eu espero vir logo logo, voltar a Brasília com esse show que é lindo, eu quero muito fazer esse show em Brasília, trazer o quinteto da Paraíba, que tem um trabalho maravilhoso. Eles são grandes músicos, grandes artistas. E esse disco e o show ganham muito com a presença deles.

Abril de 2006