Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cia de comédia Setebelos em “Qual o seu pedido” e o que é o teatro de improvisação

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Ontem a gente estreou com nosso mais novo espetáculo que é o StandUp ao Quadrado. Um pouco diferente. Ao invés de ser apresentado por um comediante, ele é feito por dois comediantes, no caso eu e o Saulo. Fica mais dinâmico, a gente interage com a plateia. Quando a nossa química é boa, o público adora. Quando ela é desastrosa, o público também se diverte, o que acontece muito.

A gente fala sobre vários temas. Relação de homem e mulher, o mundo pop dos videogames, dos filmes, música… A gente tem um trecho bem legal falando sobre celebridades. É uma conversa com o público sobre percepções que a gente tem distorcidas das coisas que acontecem no dia a dia, com muita comédia.

Sempre tem um elemento surpresa que é a plateia participando. Sempre cabe o improviso. Eu sempre vou levar alguma coisa que o Saulo não está esperando para pegar ele desprevenido. O texto tem que ser sempre muito inteligente e atual, né? Hoje, mais tarde vai estar acontecendo o “Qual o seu pedido”.

Qual o seu pedido é o seguinte: a história a gente não sabe qual é, vocês não sabem qual vai ser, e mesmo assim é demais. É baseado em uma técnica de teatro de improvisação que se chama teatro de esporte, é uma técnica inglesa. Desde 2005, a gente está trabalhando com essa técnica juntamente com nossos amigos e convidados Edson Duavy e Fernando Booyou. É o espetáculo mais inesperado, mais dinâmico que você pode ver porque tudo acontece na hora e é o público que escolhe. Totalmente na hora. Não tem texto ensaiado, não tem cena ensaiada. É um formato de competição. A gente tem dois times e esses times disputam quem vai ser o melhor time da noite. Inclusive, se o público quiser, ele sobre no palco também.

A peça é espetacular, divertidíssima e é para aquelas pessoas que estão assistindo naquele momento.

Agosto de 2010