Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cia do Lacre, arte e inclusão social

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A Cia do Lacre é uma associação que foi criada diante da necessidade de uma comunidade. Essas mães de família, essas mulheres não tinham fonte de renda. A gente resolveu transformar a nossa necessidade numa fonte de renda. E o objetivo da Cia do Lacre é fazer essa rede de gente solidária entre as famílias. Nós temos 64 associadas, mas indiretamente também já tem muitas pessoas envolvidas na Cia do Lacre.

O Sebrae deu uma assessoria para o Cia do Lacre na montagem do estatuto. Tudo que a gente não tinha de informação, fomos buscar e o Sebrae nos atendeu. E, para a nossa felicidade, o Sebrae nos deu também um curso de Design que trouxe o Renato Ambroise de São Paulo. O Renato viajou para a Itália, levou a nossa mercadoria, nossas peças, fez uma exposição, e de lá ele já nos ligou nos fazendo uma encomenda. E essa produção que você está vendo aqui é uma encomenda que a gente está entregando para ele, em São Paulo, encaminhar para o exterior.

Com isso a gente acaba transformando a nossa vida. Eu acho que nós não podemos ser tristes, não podemos dizer que você, que o governo, que “a” ou que “b” é responsável pela nossa sobrevivência. Eu acho que cada uma de nós somos responsáveis por nós mesmas. Tudo bem, a gente sozinha não vai a lugar nenhum. Mas se a gente respeitar as diferenças e procurar entender as pessoas como elas são e buscar a felicidade, a gente encontra.”

Setembro de 2003