Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Conheça a ‘acupuntura estética’ e seus benefícios

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Eduardo Chauvet: Marcelo Sartori é acupunturista, professor de medicina tradicional chinesa do Instituto FisioTai com formação na China, clinicando há 12 anos. Ele domina uma técnica que está super em alta que é a acupuntura estética, que naturalmente traz muitos benefícios não só pras mulheres como para os homens também. A busca tem aumentado cada vez mais, Marcelo?

Marcelo: Agora está começando a se popularizar né, pela televisão, os formadores de opini˜o estão começando a utilizar a acupuntura estética por quererem alguma coisa que seja eficiente e que não seja tão agressiva com o corpo. O foco da acupuntura estética está mais nas marcas de expressão, rugas parabucais, pés de galinha, manchas de pele… A gente usa muito pra redução de medidas, gordura localizada. E acho que onde a acupuntura estética mostra a sua mágica mesmo é no tratamento da celulite, onde a gente consegue até 85% de melhora, enquanto todas as técnicas convencionais não chegam nem perto disso.

Eduardo: A agulha da acupuntura não dói. Ela é muito fina.

Marcelo: E da acupuntura estética dói menos ainda. É praticamente indolor.

Eduardo: E tem crescido cada vez mais por conta de resultados.

Marcelo: No começo eram mulheres mais velhas, mulheres que estavam buscando alternativas dos tratamentos estéticos que já tinham feito que tinham dado certo ou não. E hoje em dia a gente está vendo meninas de 20, 25 anos procurando a acupuntura estética Inclusive é o melhor público pra gente começar com a estética porque a gente vai preservar a beleza que ela já tem em vez de tentar reparar alguma coisa que já está cansada, danificada. Então quando a gente começa a fazer mais cedo é melhor o resultado.

Entre 8 e 10 sessões a gente já tem a noção do efeito máximo que a gente vai conseguir com a acupuntura. A partir disso, a gente faz a manutenção do estímulo, do efeito que ela alcançou com essas 8, 10 sessões. Pode ser tanto na clínica como a domicílio. Muita gente prefere não sair de casa pra esse tratamento até por questões de privacidade.

Quando você equilibra a fisiologia energética do indivíduo, o indivíduo não só vai ficar mais bonito, ele vai dormir melhor, vai mais vezes ao banheiro, vai ter um estado de ânimo mais interessante. Então com a acupuntura a gente vai tratar o indivíduo como um todo. E a beleza vai manifestar em outros níveis, de dentro pra fora. Eu tive agora uma paciente que, na terceira sessão, chegou em casa e as filhas dela correram e falaram “mamãe, você está diferente, você está com um brilho no olho”. E ela não queria falar pra ninguém porque ela queria evidenciar os resultados. E o marido chegou e falou “querida, você mudou o cabelo, você está mais brilhante…”. Ou seja, ela estava exprimindo mais vitalidade, mais vigor. Então a acupuntura estética consegue fazer isso. Outras técnicas nem tanto. Elas meio que mascaram a desvitalização que a pessoa traz no rosto, no corpo. E a gente não, a gente tenta revitalizar o rosto, o corpo pra que isso transpareça na aparência dela.

Novembro de 2010