Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cordel do Fogo Encantado, música com elementos cênicos

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O Cordel do Fogo Encantado começou em 97 como espetáculo de teatro na cidade de Arco Verde que é sertão de Pernambuco. E aí o nome do espetáculo virou o nome do grupo e a gente está até hoje. São 5 cabeças diferentes compondo o mesmo grupo. A gente tem uma comunhão musical artística muito forte. Isso é uma coisa também que nos une. A gente trabalha com alguns instrumentos que fizeram parte do cotidiano da nossa construção musical e tudo. E a gente vem desenvolvendo a música com esse instrumental e tem dado certo. Fazendo uma música basicamente percussiva, com um instrumento harmônico, apenas o violão.

A gente passa na verdade muitos e muitos elementos cênicos e teatrais que é o grande forte da nossa origem, desde o início. Por isso o nome do disco chama-se “O Palhaço do Circo sem Futuro”. Um futuro nebuloso e o presente é o momento que nós temos para agir e colocar o nosso trabalho para fora. Então a gente está fazendo isso. A gente tem um sonho de se comunicar através da música, da poesia, do teatro, e esse sonho é o que faz a gente superar várias dificuldades.”

Setembro de 2003