Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dança de salão, country, bolero, forró, flamenca e outras como socialização

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Mariana Brasil: Apresentações de dança do ventre, de dança country, bolero, dança flamenca, forró e gafieira. Essas são apenas algumas das modalidades que você vai poder conferir e aprender no Campeonato Brasileiro de Danças de Salão.

Kleiberton Domingues, Federação Dança de Salão do DF: Nós estamos proporcionando às pessoas que estão vindo no ginásio, em troca de 1kg de alimento… elas podem fazer aulas de dança de salão, aulas de dança do ventre, vão ver shows de dança flamenca, vão ver a competição de tango, bolero, salsa, gafieira, com academias. E profissionais de todo o Brasil, vão estar aqui conosco.

É o Campeonato Brasileiro de Dança de Salão, é a sua 2ª edição. Nós estamos socializando a dança como esporte para ser modalidade olímpica em 2008. Então, nós estamos começando aqui em Brasília com a Federação de Dança de Salão e a Secretaria de Esporte e Cultura, a dança de salão e desporto. As pessoas vão competir salsa, gafieira, independente de ser criança, independente de ser adulto, deficiente físico ou não, vai estar dentro desse evento. Deficientes visuais, auditivos, síndrome de down, pessoas até com cadeira de rodas aqui dentro do ginásio fazendo apresentações de dança e competindo. A dança pode evoluir, a dança pode chegar a um nível olímpico. Existe campeonato mundial de dança de salão. Existem copas do mundo de dança de salão, existe abertos do Japão, abertos dos Estados Unidos e até aqui no Brasil. Nós vamos trazer esse campeonato internacional aqui pra Brasília muito em breve.

Mariana: Agora o que eu quero saber é o seguinte: quem não sabe dançar nada, não vai passar vergonha na frente de todo mundo lá?

Kleiberton: Bom, a pessoa precisa ter duas coisas. Primeiro: trazer 1kg de alimento pra ser doado para crianças aidéticas que vão receber esses alimentos. Crianças aidéticas e lar de idosos. E segundo, ter boa vontade e predisposição. Não precisa saber nada. Você que está aí sentado. Pode vir que você vai aprender o melhor da dança de salão. Tango, bolero, forró, salsa, com profissionais de Brasília e de fora de Brasília também.

Junho de 2002