Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dança Flamenca e suas raízes com Aryane Sanchez

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Meu nome é Aryane Sachez. Sou bailarina de flamenco e professora. Meu primeiro contato com o flamenco foi em casa, através dos meus pais. Sou descendente de espanhóis e descendente dos ciganos, mas meu trabalho começou aos doze anos de idade. Eu tenho vinte, então já tem oito anos super bem vividos com o flamenco.

Sou produtora artística do Zambra Ballet Flamenco, que foi fundado em Brasília há cinco anos atrás pelo Rafael Cortez. A origem do flamenco é controversa e muito rica também. É uma mistura de cultura indiana, cigana, espanhola, árabe e egípcia. Mas é difundido e foi cultivado em Andaluzia, que é região sul da Espanha e muito difundido pelos ciganos e pelos espanhóis ali do sul.

A dança flamenca é uma disciplina maravilhosa de se trabalhar porque ela estimula o autodesenvolvimento e o autoconhecimento do aluno. No flamenco, a postura é muito imponente na mulher e no homem. Pro homem é muito viril e para a mulher, ela é extremamente feminina, mas ela é imponente. Ele junta saúde, música e daí vira dança.”

Maio de 2003