Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Darlan Rosa, criador do Zé Gotinha, e suas esculturas no Memorial JK

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Eu sou um artista apaixonado pela pintura, pela escultura, pelo computador, pela televisão, enfim. Tudo que é multimídia eu tenho uma verdadeira paixão. E tenho trabalhado também na área de publicidade, mas na publicidade institucional, que você deve conhecer, o Zé Gotinha, que é a campanha que se tornou símbolo da erradicação da pólio no Brasil e eu fiz essa campanha em vários países do mundo.

Eu tenho trabalhado muito com a criança. E eu acho que esse meu contato com a criança também reflete um pouco na minha arte. A minha arte é uma arte lúdica, uma arte da brincadeira. Todo esse trabalho foi concebido primeiramente no computador e ele está disponível na rede. Você pode ver essa exposição de qualquer parte do planeta. Você pode interagir, caminhar pelo CCBB, subir em cima das obras virtualmente, uma coisa que aqui não se pode fazer.

Por ocasião do centenário do JK, eu recebi o convite do memorial para fazer uma exposição em homenagem ao centenário. E eu estava preparando uma série de esculturas inspiradas na bola de futebol, porque era época do campeonato. Eu achei aquele gramado convidativo para colocar as obras lá. E aí aconteceu e eu acho que as pessoas estão gostando.”

Agosto de 2003