Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Darlan Rosa em Memórias Eco-lógicas com imaginação de criança

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O meu trabalho é um trabalho que liga muito com a parte infantil. A minha vida inteira tem se dedicado a esse trabalho da criança. A ideia dessa exposição é uma continuidade do meu trabalho onde eu procuro fazer anotações ecológicas do planeta Terra. São 22 peças. Todas elas têm alguma coisa a ver com o círculo, com a esfera. Tendo em vista que o aço é um material eterno, eu quero com isso eternizar as memórias do mar, as memórias da aranha, a memória de todos os seres que vivem na Terra.

Por exemplo, nas peças em que eu chamo “A Memória da Aranha”, eu desenvolvo uma série de peças, como se elas fossem feitas a partir das anotações do DNA da aranha, então as imagens têm alguma coisa a ver com a teia de aranha. Tem a memória da lagarta, sabe o caminhozinho que ela faz no chão quando ela anda? Eu me permito brincar com esse trabalho.

A arte tem que começar não pela seriedade, mas pela sua intuição, pela sua imaginação, pela sua criança. É como se eu tivesse fazendo fotografias para que mais tarde as pessoas pudessem lembrar como é que é o nosso planeta, que nós estamos acabando com ele. Essa exposição foi montada aqui num projeto do Blue Tree. Se você entrar no darlanrosa.com você pode ver a exposição todinha.”

Abril de 2002