Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Deborah Colker, dança contemporânea

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“É uma necessidade de dizer alguma coisa. 4 por 4 é um quadrado perfeito. 4 por 4 é aquele carro. 4 por 4 é uma pulsação. 4 artistas 4 quadros. 4 por 4 é de 4. Tem esses 4 artistas, 4 colaboradores esses. 4 artistas plásticos. A gente tentou aqui, dar um apanhado de várias situações diferentes das artes plásticas.

Um objeto. A escultura. Tem um quadro. Instalações. É uma linguagem artística que é muito rico pra juntar e conectar com a linguagem da dança.

A gente está aqui pensando movimento. Quando eu termino de montar um espetáculo e quando começa a bater em mim uns sonhos, uns pensamentos. Me puxa pra cá, me faz olhar pra lá. Pensa sobre isso. Começa um tumulto dentro de mim. É uma necessidade de dizer alguma coisa. Acho que o prazer alimenta muito o cérebro. O sangue, a circulação. Uma pessoa de movimento é aquela pessoa capaz de incorporar todo o tipo de informação e transformar em movimento. Do público se identificar, entrar, escolher, gostar mais, gostar menos, viajar. É assim, uma obra prima. E uma nova possibilidade de falar em dança contemporânea. É a possibilidade de comunicação. É uma necessidade de dizer alguma coisa.”

Abril de 2003