Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Derico e Sérgio Sciotti com jazz, MPB, música erudita, choro e balada

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Somos irmãos. Somos de famílias de músicos, então minha mãe é pianista, meu tio é pianista, todos na minha família são pianistas. A música permeou a nossa vida desde o início. A gente estudava mais ou menos juntos, quando a gente era moleque. Ele começou estudando com 5, eu também. Então a gente tocava junto.

Estamos há 23 anos juntos. O primeiro disco foi com 20 anos, em 2002. E agora esse segundo disco, que é o resultado da turnê nacional que a gente fez no primeiro disco, o 2×2, que a gente está lançando aqui também.
O duo mesmo, propriamente dito, começou em 82, quando a gente começou a fazer eventos para empresas. A gente juntou a dupla para fazer coisas específicas. Feiras, convenções, festas.

A nossa formação é uma formação de clássico. Meu irmão estudou piano clássico, eu toquei com orquestra, tive uma carreira erudita durante muito tempo. A gente não é especificamente de jazz. Então nossas tendências são várias. A gente tem a tendência da música erudita, no show a gente tem a tendência do pop, do romântico, da balada, da MPB, do choro, do jazz.

Apesar de eu ser lindo eu não canto. Eu tenho essa deficiência. É uma linguagem instrumental para canções conhecidas, pop nacional e internacional. Então a gente vai de Jacó do Bandolim, Pixinguinha, Valdir Azevedo a Erick Clapton, Supertramp, Queen.”

Setembro de 2005