Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Desfile de moda afro resgata a cultura e valoriza nossa identidade

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Eduardo Chauvet: A moda afro marcou presença e a força da cultura negra em um shopping da cidade num belo desfile de resgate das origens africanas. Confira.

“Como um africano, eu tenho orgulho de ter um lugar onde brasileiros podem mostrar um nível de africanidade neles. Eles estão aqui para mostrar a “proximidade” do continente africano. Eu fico feliz ao ver negros brasileiros interessados neste tipo de show. Existem várias culturas no planeta, e é importante que conheçamos a cultura uns dos outros. Quanto mais a gente se conhece, mais a gente gosta uns dos outros.

Vamos mostrar para o público hoje um pouquinho do que é África, do que é o nosso povo.

Tereza da Silva, Pres. Cons. Defesa dos Direitos dos Negros: Pela primeira vez que em Brasília está se realizando um evento dessa natureza num grande shopping mostrando a verdadeira cara do negro, que é a alegria, é a ginga na passarela, é a música através do negro, porque nós temos que ter consciência que o negro é um dos principais responsáveis pela exportação da cultura brasileira.

Estamos querendo divulgar a nossa raiz para as outras raízes.

Tranças postiças, estilo afro exótico.

Uma camisa de seda com uma calça bem leve, uma calça de algodão.

Esse colar, ele é feito de bronze, ouro e prata.

Esse tecido aqui é um tecido que você vê que ele parece ter couro de onça, tigre. Um colar feito de semente e de escama de peixes.

Nós hoje estamos criando um pouco mais. O negro hoje enriqueceu muito a sua beleza.

Eu tenho um orgulho muito grande de ser negra e poder mostrar essa beleza negra pro povo de Brasília.

Racismo é burrice, não tem porque acontecer. É só parar pra pensar. Por que o racismo?

Fevereiro de 2002