Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Diversão e adrenalina na prática da canoagem no Lago Paranoá

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Mariana Brasil: Nosso papo a partir de agora é canoagem. É um esporte que poucas pessoas conhecem e poucos brasilienses praticam. São apenas 80 aqui na cidade. A gente vai conversar agora com a Diana, vice-campeã brasileira.

Diana Nishimura: A gente foi em Angra dos Reis, é uma prova super clássica, todo ano tem. Sempre no mesmo lugar. A localização lá é perfeita. A gente fez bastante força e levamos o vice campeonato.

É uma categoria que é feita em mar, você utiliza embarcação caiaque. Você tem um leque de opções de modalidades diferentes. O caiaque onda, o wave ski, corredeira slalom, olímpico, com velocidade. É pura diversão, adrenalina, corredeira, descer rio… é o máximo.

Se você faz a coisa bem feita, com segurança, com responsabilidade, a canoagem vira um esporte super excitante, super divertido e radical.

Brasília tem uma água pesada, então o treino é muito bom. O ano inteiro praticamente de bastante sol. Então eu acho que é perfeito. Pessoal, quem tiver interessado então é só ligar pra administração do Iate Clube.

Dezembro de 2002