Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Educação pública de qualidade na Ponte Alta, zona rural do Gama-DF

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Eduardo Chauvet: Estamos no Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta Norte, que é o Gama Rural. Hoje aqui numa festa comemorando 15 anos de história, 15 anos de estrada pra levar educação pra cabeça das crianças, dos alunos, a comunidade aqui presente, a família. São várias as atividades. Apesar das dificuldades, a gente tem os obstáculos da vida mas os resultados tem que ser procurados, perseguidos e alcançados, essa é a ideia né?

É verdade. A gente está aí comemorando o nosso 15º aniversario. Muita pedra no caminho mas nada que parasse a vontade de educar. É uma comunidade carente mas nós temos conseguido, através do trabalho com vários parceiros, trazer pra esses alunos um pouco de conforto, um pouco de melhoria na educação.

“Eu gosto de jogar futebol, estudar…”

A gente tá na aula e quando bate o sinal a gente tem pingue-pongue, tem a bola, o parquinho. Sempre tem coisas novas pra aprender.

A Ponte Alta Norte hoje tem a 4ª melhor nota no IDEB dentro de Brasília e a 1ª nota no Gama graças ao trabalho feito pelos professores, por toda a equipe gestora, por todos os servidores e os alunos que atendem esse nosso apelo e que estão hoje aí comemorando esse aniversário.

É uma escola modelo hoje na área rural, então a gente tem orgulho enquanto comunidade. Isso é uma luta de educação.

Tem que ser amor no coração pra trabalhar 10 horas por dia, pra ficar abraçando, pra colocar no colo e dizer que eles tem alguém a quem podem recorrer.

Aqui tem alunos que foram das primeiras turmas, hoje tem filhos na escola, moram na comunidade e valorizam a comunidade.

As mães de hoje são as alunas do passado e que hoje reflete nas crianças que vão fazer o futuro dessa escola. Hoje. eu sou mãe. Amanhã, ele vai ser o pai graças aos professores que se motivam pra fazer da Ponte Alta a melhor escola.

Eu estudo, jogo futebol…

Tira notas boas?

Aham.

Eu gosto de fazer dever.

Você gosta da escola?

Gosto.

Muito ou pouco?

Muito.

Jogar bola, brincar de pingue-pongue e fazer exercício.

Comunidade, pais, alunos, direção e professores estão de parabéns. Feliz aniversário CEF Ponte Alta do Gama.

Aqui é uma escola muito boa e eu gosto muito daqui.

O aluno de zona rural ainda tem aquele valor humano. Do amor, da colaboração, da união, valores humanos.

Aqui é muito legal. Muita gente acha que é roça. Eu tiro esse fato, eu gosto desse colégio muito e apoio ele.

Nós somos responsáveis pelo futuro dessa galerinha, né? Então a gente tem que ralar mesmo, de verdade, e passar por cima das dificuldades. O futuro do ser humano é mais importante que tudo.

Outubro de 2010