Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Elza Soares, diva da música brasileira lança Vivo Feliz

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Esse CD a gente fez praticamente na nossa casa. A gente só foi para o estúdio para botar voz. O bebê já estava pronto, bem concebido.

Eu nem pensei. A gente foi jantar e eu estava dizendo “eu sou feliz, eu vivo feliz”. Aí foi unânime. Nome do CD: Vivo Feliz. Aí quando eu voltei para o hotel eu falei “gente, mas é muita pretensão. Num momento em que o mundo atravessa tanta coisa, tanta barbaridade, eu digo ´vivo feliz´. Ao mesmo tempo eu pensei ´é uma palavra forte, todo mundo deve dizer´. Alto astral.

E a gente tem que trazer a juventude, esse povo que ficou sem nenhuma informação do seu país, da sua cultura. É a maneira que você tem de trazê-los. Você pega música que já tem algum tempo como Vinícius, Cartola, Nelson Cavaquinho e outros grandes compositores nossos e transforma essa música para uma batida moderna atual. Aí todo mundo vem dançar, assiste, ouve o CD e fica sabendo também da existência desses grandes compositores.

Eu sempre fui muito inquieta. Era Cazuza, era Titãs, Lobão. Estou sempre misturando essas coisas ao samba nosso de cada dia com o funk nosso de toda hora, com o rock nosso de toda hora. O samba é totalmente rock and roll. Ele é barulhento, é maravilhoso. Só que santo de casa não faz milagre, você tem que misturar com os demais, lá de fora, para que o teu samba possa fazer um pouquinho de milagre.

A música para mim é o meu remédio. Eu digo sempre que a música embala o meu sono, a música me dá alto astral. A música é tudo. A música me faz ficar sempre jovem. A música me faz ficar feliz. A música é meu alimento. Alimenta a minha alma, alimenta o meu dia a dia.”

Abril de 2005