Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Entrevista com Nasi do Ira! que lança seu DVD Acústico MTV em 2004 – parte 1

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Eduardo Chauvet: Aqui ao meu lado o Nasi, vocalista da banda Ira, que se formou no início da década de 80. Na verdade uma das principais bandas do rock nacional. Bem paulistana, mas bem brasileira. Está em turnê de divulgação do 13º álbum da banda que é um Acústico MTV. O que a moçada que não conhece esse trabalho do acústico pode esperar. O DVD e o CD inclusive tem vendido bastante né?

Nasi: É, graças a Deus o público reconheceu e nós fizemos um trabalho com bastante dedicação, com bastante atenção, bastante carinho. Não houve amplificação nenhuma. São todos instrumentos acústicos, ou seja, violão, violoncelo, piano, percussão, vozes. Uma seleção de 19 músicas que estão em completo no DVD. O CD tem menos, tem 16 músicas. Dessas 19, 6 são inéditas, canções que a gente estava compondo recentemente. Tem alguns sucessos, algumas músicas conhecidas e também o que a gente chama de lado b. Muitas músicas alternativas que não foram músicas que tocaram em rádio mas que mostram vertentes diferentes do nosso trabalho.

A gente fez também a parte visual, o CD tá sendo muito elogiado. Realmente, tratou-se de um trabalho de edição, de iluminação e de cenário muito bom feitos pelos cenógrafos, pela edição e pela direção da MTV. Enfim, nós estamos muito felizes com o resultado e agora a gente está na turnê, viajando o Brasil, que é um continente, né. Esperamos uma grande turnê, longa, pra podermos mostrar pro público todo esse projeto que é diferente, mas é um projeto bastante interessante porque no Brasil tem uma cultura de violão muito grande, né?

É por isso que eu acho que é o sucesso do Acústico no Brasil. Nos Estados Unidos onde a MTV americana surgiu com esse projeto, é uma coisa mais intimista, mais alternativa. A minha opinião sobre isso é que no Brasil, nós temos uma cultura muito grande do violão e do canto. Toda música brasileira é baseada nisso.

Agosto de 2004