Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Erotismo Proibido nos Lábios, arte onírica e literatura francesa

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Eu me formei em psicologia em 1995, aí fui pra França em 1996 e comecei a desenvolver esse trabalho que é um estudo sobre a literatura francesa sobre quatro temas: a sexualidade, a condição feminina, a androginia e a loucura. Voltei pra Brasília e fiz essa proposta para os artistas plásticos, que eram o Andrey Hermuche, Al Bano Dias e a Tatiana Duarte foi uma pessoa que veio depois nesse trabalho, que ela já tinha um trabalho pronto e incorporou o Erotismo Proibido nos Lábios. Eu sempre tive vontade de trabalhar a fotografia não de uma forma realista, trabalhar com a realidade, mas de uma forma onírica, ou seja, como se a fotografia fosse o sonho.

A psicologia não é que eu abandonei, eu fiz uso dela mais para escrever e para fotografar. Essa exposição foi toda elaborada em cima do livro, toda a obra poética foi utilizada para essas imagens.”

Novembro de 2001