Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escola de Choro Raphael Rabello, a música instrumental brasileira mais forte

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O choro sempre foi uma música informal, em certa época uma música marginal, que sempre foi feita em fundo de quintal, em boteco. Então nunca se foi levado para a escola. E essa malícia dessa música informal de chegar e sair tocando é o que a gente tenta passar aqui na escola. A escola tem como base ensinar os instrumentos específicos do choro, que são os violões de 6 e 7 cordas, cavaquinho, bandolim, flauta, clarinete, sax e pandeiro. A gente acaba abrangendo no choro, na música instrumental brasileira, alguns outros ritmos como valsa, baião, frevo, maxixe, o xote. Isso é tudo agregado ao choro, então isso também vai ser aprendido aqui pelos alunos da escola.

O choro é a música instrumental brasileira mais forte, é o gênero que iniciou a nossa música popular. A escola está de portas abertas também para esses músicos de outros gêneros e também para pessoas que tem interesse em aprender o choro.”

Abril de 2005