Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Exposição Desenho Traço Espaço e suas múltiplas possibilidades

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Waldir Barreto: essa exposição “Desenho, Traço Espaço” é um encontro feliz de duas exposições que nasceram independentes. Como as duas discursam sobre desenho, cada artista entra quase com uma exposição individual.

Sheila Hara: eu mandei estampar tecido para fazer instalações. Tem o propósito de criar um ambiente meio sufocante de grades, e essas grades parece que prendem a gente no meio.

João Carlos: Eu uso as linhas tencionadas para criar tensões no olhar. Sempre estou pensando a linha em relação ao espaço.

Waldir Barreto: isso fez um grande evento chamado “Desenho Traço Espaço” porque a exposição Tecendo Visível aborda mais a questão do desenho tracejado no plano. E a Espaço Desenhado aborda mais a questão do desenho riscado no espaço seja lá qual for a técnica. Então daí o nome “Traço Espaço”

João Carlos: no geral, acho que o público pode ver várias maneiras de como os artistas trabalham a questão do desenho.

Waldir Barreto: o encontro dessas duas exposições mostra um leque, abriu um universo muito rico sobre a questão do desenho na arte brasileira, sobretudo agora na arte contemporânea e mostra as possibilidades múltiplas que o desenho tem. Mostra de alguma maneira como qualquer pessoa pode desenhar e como o desenho está na base de tudo, de todas as artes maiores.”

Abril de 2003