Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Eduardo Chauvet: Aqui com a gente a Deise Lopes. Ela é do Instituto Vida Una. No final de semana que vem começa um curso de formação em Feng Shui, uma oportunidade muito boa para quem está em casa. Mas antes a gente precisa explicar o que vem a ser o Feng Shui.

Deise Lopes: Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização de ambientes. Como deixar um ambiente melhor para a saúde das pessoas, melhor funcionamento para aquilo que ele se destina, seja uma casa, uma empresa. Tem várias técnicas baseadas em várias escolas dentro da filosofia chinesa que vão dizer que cor é melhor para aquele ambiente, onde fica melhor um móvel, que objeto você pode colocar no ambiente que possa harmonizar o objetivo que você quer com aquele ambiente, seja ele de descanso, de trabalho e por aí vai.

Tudo tem uma faixa de vibração, tudo tem uma interferência. Por exemplo, num quarto de dormir é importante escolher a cor desse quarto. Muitas vezes a gente chega em alguns ambientes que estão pintados de laranja, de vermelho. Fica super bonito, mas atrapalha o descanso da pessoa. Então a pessoa pode até desenvolver um processo de insônia dentro daquele quarto. É importante que a geladeira nunca esteja muito próxima do fogão porque são energias bem diferentes, energia de água e de fogo que tem que ter os seus espaço separados.

Eduardo: São técnicas fáceis de serem aprendidas e todo mundo pode executar no seu dia a dia.

Deise: Todo mundo pode executar no seu dia a dia na sua casa, no seu espaço de trabalho. Tem lugares que a gente gosta, tem lugares que a gente não gosta de ir e isso tudo a gente pode aprender a manejar conscientemente com as técnicas do Feng Shui.

O Feng Shui é muito antigo. É uma técnica milenar de 2, 3 mil anos atrás. Nós temos a partir da semana que vem 5 módulos. Cada módulo vai abordar uma das escolas do Feng Shui. Quem vai estar administrando o curso é um arquiteto, Carlos Solano, um arquiteto mineiro que já esteve no mundo inteiro, na China, no Tibet, estudando essas técnicas de harmonização. É uma referência no Brasil. Ele foi colunista da Bons Fluidos durante muitos anos. E alem de ter uma técnica muito boa, é uma pessoa que tem uma didática muito boa. Ele faz umas vivências que são super importantes pro aprendizado. É bem especial.

Agosto de 2010