Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fernanda Montenegro na comédia Alta $ociedade com crítica à corrupção

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“É uma comédia. É um casal de muito boa família, de altíssima sociedade, que está arruinado porque se mete em falcatruas nesse mundo escuso do poder, da corrupção dentro do país. E eles tem que esperar uma ação de um determinado poderoso ou pelo menos de contato com determinados poderosos que vão livra-los de uma boa cadeia.

Todo o dia a gente sabe de crônicas através do jornal de qualquer possibilidade de desonestidades com o dinheiro público. Vamos ficar pelo menos só por aí: uma corrupção declarada pelos jornais por tudo mais. Então eu acho que é importante que os autores brasileiros comecem a se debruçar sobre essa grita e essa consciência que a sociedade tem atualmente… que a gente tem que tomar uma atitude contra a corrupção nesse país. A corrupção é um câncer. O país fica em estado de desconfiança total de seus dirigentes. Há uma grande busca pra cura e se você fizer um tratamento preventivo, você tem grandes chances de sair do estado agônico. Eu acho que atualmente há uma consciência à respeito do fato e um movimento bastante forte de cidadania que é buscar esclarecimentos. E nós temos direitos e nós fazemos parte. Somos um país, afinal de contas.

Eu acho que, às vezes, a melhor maneira de você denunciar uma situação, já os latinos diziam isso, não é se divertindo, mas é tomando consciência através de um humor. Um humor não exclui uma consciência, não exclui a consciência do fato. Você rindo, você castiga mais, já diziam os latinos.

É uma comédia muito atual eu espero que os senhores gostem.”

Junho de 2001