Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fernanda Torres encena a Casa dos Budas Ditosos de João Ubaldo Ribeiro

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Se trata da vida de uma mulher que tem 68 anos e teve uma vida sexual tão esplendorosa, tão libertária, tão impressionante… ela fez o bem de tanta gente, ela acha que ela tem que gravar isso para posteridade, para que as pessoas aprendam com ela como ter uma vida sexual livre.

Não improviso nada, imagina, o Ubaldo veio ver a peça e eu repeti 2 vezes a palavra ‘ensandecida’ e ele falou: “olha eu já escrevi um livro grosso que eu fiquei mal porque eu repeti uma palavra 2 vezes, ‘ensandecida’ não dá para repetir 2 vezes”. Então, isso aqui é só Ubaldo, é só João Ubaldo.

O negócio do monólogo dá medo quando você está ensaiando. Se vai valer a pena a pessoa sair de casa, pegar um carro, ir ao teatro pra te ver. Realmente é uma coisa que dá medo mas eu tive a luz de Domingues de Oliveira que me iluminou. Esse texto fabuloso do João Ubaldo… aí hoje eu adoro vir pro teatro. Estou até com medo de estar gostando tanto de fazer sozinha.

Então é isso. O livro é isso, a peça.”

Fevereiro de 2004