Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Forró com Frank Aguiar, Trio Siridó, Geraldo Azevedo, Biliu e banda Magníficos

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Frank Aguiar: forró é envolvente. A gente retrata temas amorosos, regionais. Falamos de temas atuais, falamos de tantas coisas boas. E o ritmo que é envolvente, contagiante.

Tina Vieira: além do palco grande com aquela enorme pista de dança, aqui no Forró Manêro foram montados 3 palhoças onde rola o verdadeiro arrasta-pé.

Trio Siridó: o gostoso do forró é ver o suor pingado, todo mundo junto, dançando coladinho.

Biliu: forró vem do século passado e ele atingiu a forma clássica que eu aprendi. Na pré-história ela atingiu a forma clássica já no período de Gonzagão. Música é universal. O que Wagner fez na Alemanha o que Villa-Lobos fez aqui, pesquisando nosso folclore, saneando, trazendo a essência para o clássico, o forró dá nisso.

Geraldo Azevedo: aqui tem uma família de nordestino muito grande e eu acho que a música nordestina está se ampliando pelo mundo inteiro e Brasília, tenho certeza, vai ser um celeiro do forró.

Magníficos: para o forrozeiro hoje aqui em Brasília está sendo uma conquista porque a gente vem de uma cidade simples como é Monteiro e o forró com a maior dificuldade em alcançar cidade grande. Hoje está chegando em Brasília com força total. 4 dias de muita festa, de muito forró e a gente só tem a agradecer a Deus por essa força.

O forró está tomando conta do Brasil mesmo e está aí. E vamos batalhar mais para que conquiste mais e mais.”

Maio de 2001