Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Francisco de Assis em espetáculo teatral. Arte é ter ar

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Quando eu montei o espetáculo, eu não tinha a intenção de uma grande temporada. Mas o espetáculo estourou logo, um grande sucesso no primeiro mês, dois, três, um ano… e estou aí há sete anos fazendo esse trabalho que hoje eu considero um fenômeno do teatro no Brasil. Recentemente estivemos na Itália, em Assis, onde a gente se apresentou a convite da prefeitura e da secretaria de cultura, que foi também um sucesso enorme. Fomos tidos pela crítica local como a mais fiel interpretação de São Francisco de Assis já vista em teatro. Um homem que há oito séculos atrás deu um grito de paz, de ecologia. O primeiro indivíduo a voltar os olhos para o meio ambiente. Esse grito dele ecoa até hoje. Ele é extremamente urgente e necessário aos dias de hoje. Então acho que Francisco de Assis é pop, é atual.

Teatro para mim, é vida, arte, do grego ter ar. Então sem ar a gente não vive, sem a arte a gente não vive. Eu acho que isso é uma benção. Você poder subir no palco e, através da arte, através desse campo ilusionário que é o teatro, que a gente trabalha.. é você poder dizer às pessoas aquilo que você está vivendo, aquilo que você sente e sobretudo ajudar na vida de muita gente, como é o caso de Francisco de Assis. Através da mensagem dele muita gente sai beneficiada do teatro.”

Agosto de 2003