Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

G7 Cia de Comédia, a história e o prêmio nacional de teatro

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“No começo era eu e o Fred. Juntou ele comigo no começo. “Vamos fazer teatro”. Porque a gente estava muito estressado na escola. Escola para criança é muito estressante. Aí a gente encontrou o Felipe, que estava nos Estados Unidos, que é um ótimo imitador, faz caras e bocas como ninguém. E depois, o Benetti, a gente encontrou ele na rua pedindo esmola. “Vamos trazer ele para o grupo, dar de comer para ele, né. Dar uma casa, dar um banho, principalmente porque ele estava fedendo.” Aí juntou todo mundo e a gente começou a fazer teatro.

A gente tem dez peças no currículo em três anos e meio. Em agosto agora a gente está fazendo quatro anos. Ano passado foi muito importante pra gente porque a gente ganhou um prêmio nacional de teatro. Foram 488 grupos amadores de todo o Brasil e, depois de duas etapas de apresentação, a gente conseguiu ganhar o primeiro lugar desse grupo, que é um dos mais importantes do Brasil.

E a gente voltou com muita ideia, muita coisa nova para apresentar para o pessoal. A gente quer buscar outras formas de fazer comédia. Então tem muitos esquetes experimentais dessa vez. Experimentais no sentido de que a gente está mudando a forma de se fazer. Não de contar uma história comum, mas mudando a forma de contar aquela história, as vezes voltando a história, umas coisas bem diferentes, bem loucas mesmo.”

Abril de 2005