Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

G7 Cia de Comédia em “Bunda, cerveja, futebol e carnaval”

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

O G7 surgiu em 2001. Agosto de 2001, não é isso? Já estamos aí há 8 anos. Vamos fazer 9 anos em agosto de carreira e estamos na labuta aqui em Brasília. Esse ano de 2010 resolvemos ficar em Brasília para poder estrear um espetáculo novo: “Paixão Nacional – Bunda, cerveja, futebol e carnaval”. Paixão Nacional é a nossa décima. E esse ano ainda vamos fazer uma reestreia de um espetáculo que chama “O advogado que viu Deus e o diabo e depois voltou pra Terra”. Isso em primeira mão aqui no Programa Alternativo.

“Concurso Público” é uma peça sensacional. Pra você que não viu, assista porque é imperdível. Ficamos 1 ano com essa peça no Rio de Janeiro, 1 ano em São Paulo e depois voltamos agora pra Brasília com o espetáculo. São os últimos dias no Teatro dos Bancários. Não perca. Só tem mais duas apresentações, então corra.

Essa peça é engraçadíssima. Não perca. E você que já viu vá de novo porque tem muitas coisas novas.

O concurseiro que é apresentado na peça é o José Brasil. Ele é a figura típica de um brasiliense, que vive pra estudar, que está destinado desde criança a estar no concurso público. Como esse sujeito aqui. Você estudou pra concurso público. Explica sua vida de concurseiro.

“Eu estudei pra concurso público. Já passei em vários concursos. Nós somos todos filhos de funcionários públicos. E a peça conta a história de José Brasil, uma pessoa que desde pequenininha é incentivada a estudar pra concurso público. Desde a pressão familiar, mostramos as dúvidas que ele tem na prova, até o momento em que ele finalmente consegue a tão sonhada vaga. É um espetáculo muito legal, é um drama, como todo mundo sabe. E no final, a mensagem é que se o seu sonho é fazer concurso público, siga seu sonho. Faça concurso público. Mas se o seu sonho não é fazer concurso público, não siga o seu sonho, faça outra coisa, vá jogar bola, por exemplo. Cantar, dançar, imitar um dinossauro, por exemplo.

Bunda, cerveja, futebol e carnaval. O que faz o coração do brasileiro bater mais forte? Essa é a questão que o G7 traz ao palco. Transformamos o teatro num grande simpósio onde a plateia participa ativamente votando qual é a melhor cena… qual que é a verdadeira paixão do brasileiro. Então ela pode escolher: bunda, cerveja, futebol ou carnaval e ela também pode escolher entre o que ela quiser.

Temos uma cena muito fantástica nesse espetáculo que é a cena da bunda, onde entrevistamos a primeira bunda intelectual do Brasil. Só que você tem que vir aqui ao teatro pra assistir porque a gente não pode fazer isso aqui na televisão.

Julho de 2010