Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gabriel o Pensador em Racismo é Burrice

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Posso cantar um pedaço de uma música do primeiro disco que agora ganhou até um novo nome: Racismo é Burrice. Ela se chamava lavagem cerebral mas agora eu usei a mesma letra com uma outra música e um disco ao vivo. E a gente tem uma parte acústica, esse ao vivo MTV, que é o último trabalho. A gente criou um arranjo totalmente novo para várias músicas e esse criou uma nova base mesmo. Eu vou cantar um pedaço dela: é assim o começo…

Gosto muito dessa música. Ela me marcou bastante desde o começo da carreira e a gente teve uma experiência muito forte quando eu fui cantar na África pela primeira vez. Foi em Cabo Verde, e a gente cantando realmente para um público dos nossos ancestrais africanos. Muito menos miscigenados que os brasileiros. Realmente era um público de negros. África total, cultura diferente, ao mesmo tempo falando em português, entendendo tudo a comunicação perfeita. Foi muito marcante. Depois eu fui pra Angola. Fiz show lá também em 2 anos seguidos. Também adorei, fui muito bem recebido, por isso que eu inclui na introdução dessa nova versão da lavagem cerebral “o racismo é burrice”. Salve meus irmãos africanos e lusitanos do outro lado do oceano.”

Novembro de 2003