Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gonzagão, o voo da Asa Branca.

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Deolindo Checcucci, diretor de teatro: conta à história de Luiz Gonzaga, desde a infância em Exu em Pernambuco até a chegada dele no Rio nos anos 40. Quando ele começou a tocar nas esquinas, nos bares, nos programas de auditórios como no programa de Ary Barroso. Mostra toda a trajetória dele, mostra também a realização de um sonho, um sonho de um nordestino que quer se realizar como cantor e compositor.

Vitório Manoel, ator: pra mim é um prazer. Um prazer, um desafio. Eu fico muito feliz quando as pessoas vêm a mim depois do espetáculo, emocionadas porque lembraram de Luiz Gonzaga, porque lembraram da infância. Foi uma responsabilidade. Acho que eu estou conseguindo representar bem essa figura tão importante pra nossa cultura.

Deolindo Checcucci: ele é uma referência pra gente falar do nordeste, de brasilidade, enfim, de falar de uma pessoa como Luiz Gonzaga que marcou toda uma época.

Vitório Manoel: é a grande referência da música nordestina ainda hoje. Faz mais de 10 anos que ele morreu e ainda influencia, ainda anima muitos forrós.”

Julho de 2001